Blog no ar!

Oi pessoal! Finalmente iniciando com o blog. Quem já me acompanha, sabe que venho desenvolvendo através da fanpage (www.facebook.com.br/nutrifabilima) esse trabalho de informação e troca de experiências na área da Nutrição Materno Infantil e Alimentação Saudável.
Eu sou uma Nutricionista apaixonada pela minha área. E desde 2004, quando iniciei na área clínica da nutrição, vim trabalhando com reeducação e mudanças de hábito alimentar. Essas mudanças não aconteceram só no meu consultório com os pacientes, mas também comigo e com a minha família. Na época (2004), em casa, éramos apenas eu o marido, que aliás, foi entrando no meu ritmo e “dançando conforme a música”, no que diz respeito a alimentação. Em 2007, nasceu nossa primeira filha e em 2012 veio um menino. Agora somos quatro, todos “dançando conforme a música”.
Com a chegada dos filhos, me dediquei ainda mais a alimentação saudável para toda a família e, aos poucos, fui descobrindo o quão grandioso era o trabalho que eu desenvolvia dentro de casa.
Em 2015, após passar por uma cirurgia que me fez parar por alguns dias, me vi em um conflito profissional. Eu tinha uma clínica de emagrecimento, com serviços voltados para o adulto e, apesar de ter muitos resultados legais de emagrecimento ao longo desses 11 anos de trabalho nessa área, eu sabia o quanto é difícil para o adulto “reeducar-se”, mudar hábitos instalados. Então em um final de tarde, eu ainda estava acamada e o marido chegou com as crianças da escola. Nossa filha, naquela ocasião com 8 anos, chegou no quarto e me disse: – Mãe, hoje descobri que nunca vou fazer dieta! Eu, um pouco assustada perguntei: – Por que está falando isso filha? E ela contou que, enquanto esperava o pai buscá-la na escola, escutou duas mães conversando sobre a dieta que estavam fazendo… E ela percebeu que o que elas comiam na dieta, era o que ela comia no dia a dia… logo ela nunca se “sentirá em dieta”. Achei isso magnífico!!! E naquele momento entendi o que me angustiava… eu estava trabalhando com reeducação alimentar, sendo que, o que eu realmente acredito e acho que vale investir é na educação nutricional das crianças!
Foi assim o início da mudança!
Resolvi trabalhar com as famílias e mostrar o quanto é bom ter hábitos alimentares saudáveis desde pequenos e tudo que podemos evitar de doenças, de sofrimento com dietas, pelos erros alimentares que desenvolvemos ao longo da vida.
O restante eu contarei pra vocês nos próximos posts.
E por aqui, podem esperar por muitas informações técnicas de nutrição, de alimentação da criança e do adolescente, além de muita troca de informações entre mães que buscam só o melhor para os seus filhos!

Um beijo carinhoso!
Fabi Lima

2 comentários em “Blog no ar!

Adicione o seu

  1. Adorei saber um pouco de como mudasse o foco do teu trabalho! E amei ter esse espaço para continuar aprendendo contigo, amiga! Vida longa ao blog!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: